quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Lindos poemas saíram a partir da  poesia de Cecília Meireles "Ou isto ou aquilo", dos alunos do 7º ano da EMEF José Alcebíades de Oliveira sob a orientação da professora Maria Isabel Comerlatto. Confiram!

As grandes dúvidas desta vida


Por que ir e voltar                                                  
Por que falar e calar
Por que sair e voltar                     
Por quê?

Por que temos que ter um nome
Por que temos que estudar
Por que temos que viajar
Por quê?

Por que temos que comer
Por que temos que dormir,
Por que temos que acordar,
Quando podemos dormir mais?

Por que temos que fazer provas,
Por que temos que sorrir,
Por que temos que chorar,
Por quê?

Será que eu sei o que serei?
Será que eu serei feliz?
Será tudo muito bom?
Será que posso confiar em pessoas
Que se dizem amigos?
Será?

Kellen Tauane de Oliveira


Minhas dúvidas



Jogar bola ou vôlei
Arrumar o cabelo ou as unhas
Gastar dinheiro ou não
Seguir a Deus ou às drogas
Dormir ou acordar?

Acordar cedo ou tarde
Estudar ou brincar
Correr ou andar
Ficar em pé ou sentado
Falar ou cantar?

Sorrir ou chorar
Brigar ou conversar
Odiar ou amar
Obedecer ou teimar
Ser rico ou pobre
Humilde ou nobre?

Fazer faculdade ou trabalhar
Falar  verdades ou mentiras
Ser jogadora de futebol ou dentista
Ser cantora ou estilista?

Será que isso que eu quero?
Será que é isso que eu sou?
Será que é isso que eu sinto?
Será que essa cabeça maluca
Sabe o que é melhor ou pior?

Será...?

Será que isso sou eu?

Luíza Aparecida Isaías Bittencourt 

Pequenas e grandes dúvidas de um adolescente


Por que chorar e brigar
Por que sorrir e brincar
Por que comer e dormir
Por que viajar e voltar
Por quê?

Por que sair?
Por que voltar?
Por que amar?
Por que perdoar?

Será que eu sei o que vou ser?
Será que vou ser feia?
Será que vou ser bonita?

Será que vou ser perfeita
Será que vou ser tudo
Isso e um pouco mais?

Será que serei feliz?
Será que tudo vai correr bem?
Será?

Jaíne da Silva de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário